Aprovado projeto de Liziê que cria Certificado de Responsabilidade Social

PTB Notícias 2/11/2011, 7:39


A Assembléia Legislativa do Piauí aprovou projeto de lei de autoria da deputada estadual Liziê Coelho (PTB), que cria o Certificado de Responsabilidade Social para empresas e estabelecimentos no Estado.

Segundo a proposta, o certificado será concedido às empresas que apresentarem um balanço social de seu exercício, como projetos que incentivem a interação com a comunidade e a qualidade da relação com os empregados.

“Se por um lado o setor privado tem cada vez mais lugar de destaque na geração de riqueza, é bem sabido que com grande poder vem avançando a responsabilidade social.

Em função da capacidade criativa já existente e dos recursos financeiros e humanos disponíveis, as empresas têm hoje uma intrínseca responsabilidade com o social”, explicou a deputada.

Liziê Coelho afirma que as transformações sócio-econômicas das duas últimas décadas têm afetado profundamente o comportamento das empresas, até então acostumadas à maximização do lucro, na relação com seus empregados e suas famílias.

“Hoje a promoção de ações de responsabilidade social já fazem parte do calendário das empresas.

É preciso que o Poder Público incentive isso”, destacou.

De acordo com o projeto, o Poder Legislativo será responsável pela publicação da relação das empresas que apresentarem o balanço social, outorgando-lhes o selo “Empresa Cidadã/Piauí”.

Entre as empresas certificadas a Assembleia Legislativa vai eleger os projetos mais destacados que serão agraciados com o troféu “Responsabilidade Social – Destaque Piauí”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal 180 Graus