Aprovado projeto de petebista que institui Fundo do Turismo no RS

PTB Notícias 3/04/2008, 8:29


O relatório favorável à instituição do Fundo de Desenvolvimento do Turismo (PL 16/2008), de autoria do deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB/RS), foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Asembléia Legislativa do Rio Grande do Sul na última terça-feira (01/04).

O projeto, encaminhado à Casa pelo parlamentar em 27 de fevereiro de 2008, enquanto ainda era secretário de Estado do Turismo, é uma das principais bandeiras de Lara no seu retorno à Assembléia.

“A presteza com que o Parlamento gaúcho conduziu a tramitação do projeto só comprova a sua importância para o desenvolvimento do Estado”, comentou o deputado.

A proposta, do Poder Executivo, define que o Fundo será constituído, entre outras fontes, de receitas oriundas dos parques estaduais pertencentes à Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, de arrecadação de porcentagem sobre os eventos oficiais e apoiados pelo Governo Estadual, dos aeroportos estaduais, de pedágios e de renúncia fiscal de empresas da cadeia turística.

A intenção é aplicar 60% do orçamento na promoção do Estado e 40% em infra-estrutura turística.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da ALRS)