Aprovado projeto de Reizo Castelo Branco sobre depressão na infância e adolescência

Agência Trabalhista de Notícias 20/03/2018, 8:39


Imagem Crédito: Robervaldo Rocha/CMM

O parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal de Manaus (AM) ao projeto de lei 240/2017, do vereador Reizo Castelo Branco (PTB), foi aprovado na segunda-feira (19). A proposta visa criar a Semana de Conscientização da Depressão na Infância e na Adolescência na capital amazonense.

“Instruir a sociedade sobre o grave problema da depressão na juventude é totalmente importante e urgente nesse tempo. Muitos pais, famílias e professores estão se deparando com a situação e não sabem como agir ou ajudar esses jovens. É justamente por isso que existe a necessidade de conscientizar a população em geral para lidar com o problema. É um tema forte, mas que precisamos falar para que vidas sejam resgatadas e curadas dessa doença”, disse Reizo.

O vereador defende, também, em justificativa do projeto, ser indispensável à implantação de políticas públicas para minimizar o problema da depressão, que tem aumentado em vários países, levando jovens a tirarem a própria vida. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem cerca de 10 mil registros anuais de suicídio.

De acordo com psicólogos, a conscientização faz compreender a relevância de conversar abertamente sobre o assunto, pois atualmente há muitas possibilidades de tratamento que podem ajudar bastante.

Com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM)