Aprovado relatório de Brito sobre Políticas de Saúde da População Negra

PTB Notícias 26/11/2015, 8:46

Na quarta-feira (25/11/2015), a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou por unanimidade o relatório da Subcomissão Especial Destinada a Avaliar as Políticas de Assistência Social e Saúde da População Negra, que teve como relator o deputado Antonio Brito (PTB-BA).

O documento traz dados e recomendações acerca das doenças que acometem a população negra, com ênfase na anemia falciforme.

Dentre as proposições do relatório, estão ações que determinam o diagnóstico precoce da anemia falciforme e o aprimoramento dos acompanhamentos pré-natal, ao parto e ao puerpério.

A Bahia lidera os casos da enfermidade, sendo Salvador a capital com maior incidência no país.

De acordo com Antonio Brito, presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, foi fundamental para a elaboração do relatório as audiências públicas realizadas no Rio de Janeiro e em Salvador, ocasião em que foram ouvidos os movimentos sociais, gestores, ministros e a universidade sobre a saúde e assistência social da população negra.

A Subcomissão foi criada em 16 de abril deste ano e foi presidida pela deputada Benedita da Silva, com a participação de diversos membros da Câmara de Deputados.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Antonio Brito (PTB-BA) Foto: Divulgação/Assessoria