Aprovado requerimento de Cassiá sobre prática esportiva nas escolas do RS

PTB Notícias 19/10/2011, 15:33

Por unanimidade, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (18/10/2011) requerimento do deputado estadual Cassiá Carpes, do PTB, que solicita audiência pública para debater as políticas para prática esportiva nas escolas estaduais.

A proposta é ouvir o secretário de Esporte do Estado e representantes da Fundação de Esporte e Lazer do Estado (Fundergs) e do Conselho Regional de Educação Física sobre o tema.

Segundo o parlamentar gaúcho, durante atividade da Comissão Especial para a Prática Desportiva nas Escolas Públicas Estaduais, presidida por ele em 2009, já haviam sido detectados problemas na área do esporte no Estado.

“A Fundergs e a Secretaria de Esporte têm de colaborar com o esporte escolar.

Hoje, mais de 800 escolas não têm uma quadra ou campo de futebol e isso é um absurdo”, disse o deputado.

O petebista lembrou ainda que entregou o relatório final daquela comissão ao ministro do Esporte, Orlando Silva, mas que não houve nenhum retorno quanto às conclusões apresentadas no documento.

“Por isso, meu objetivo é trazer o secretário do Esporte para falar da política para o esporte escolar.

O que me chama atenção é que quem orienta essa atividade é a Secretaria de Educação, e não a de Esporte ou a Fundergs, e isso tem de mudar”, comentou Cassiá.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul