Aprovado requerimento de Fernando que suspende cobrança indevida no PI

PTB Notícias 1/10/2013, 15:47


O deputado Fernando Monteiro (PTB) disse que a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou requerimento de sua autoria pedindo ao governador Wilson Martins que suspenda a cobrança da conta de água dos moradores de Avelino Lopes, no sul do estado.

Ele afirmou que a Agespisa não fornece água à população daquele município há vários meses e, em sua opinião, não é justo que a cobrança continue sendo realizada.

Monteiro declarou que a falta de água em Avelino Lopes e em outros municípios da região sul, como Parnaguá e Cristalândia, “passou de grave a gravíssimo”, o que tem levado a população a sair às ruas para cobrar uma solução para o problema.

Ele frisou que o povo está em pé de guerra e que, em Cristalândia, a sede da Agespisa foi incendiada.

O parlamentar petebista disse que a Secretaria de Defesa Civil deve enviar caminhões-pipa para levar água para a população e que, em seguida, devem ser perfurados três poços profundos para abastecer a zona urbana de Avelino Lopes.

Ele acrescentou que a Lagoa de Parnaguá está secando, o que vem agravando o problema na região sul.

O líder do governo, deputado Ismar Marques (PSB), vice-presidente da Assembleia, afirmou que irá conversar com o governador Wilson Martins e o presidente da Agespisa, Antônio Filho, para que seja encontrada uma solução urgente para o abastecimento de água em Avelino Lopes.

“Ainda hoje, vamos pedir que sejam enviados carros-pipa para aquele município.

“O deputado João de Deus (PT) disse que Fernando Monteiro tinha razão e que a população de Avelino Lopes não pode ficar abandonada.

Ele confirmou que, na próxima sexta-feira (4/10/2013), será realizado um seminário no cine-teatro da Assembleia Legislativa para tratar sobre a situação da Agespisa.

Fernando Monteiro declarou ter sido informado pelo secretário de Governo, deputado Wilson Brandão, de que está sendo perfurado um poço em Avelino Lopes.

“Acontece que esse poço fica na zona rural e o problema mais grave ocorre na zona urbana, porque no interior existem cisternas que contêm água utilizada pela população”, disse ele.

Monteiro parabenizou o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e a equipe da TV Assembleia que esteve em Avelino Lopes para fazer a cobertura da falta de água naquele município, frisando que “foi um trabalho realizado com competência e profissionalismo”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do Piauí