Aprovado requerimento de Liziê Coelho que trata do projeto Pelotão Mirim

PTB Notícias 12/06/2013, 16:01

As dificuldades do Projeto Pelotão Mirim do Piauí, sob a coordenação da Polícia Militar, serão objeto de discussão em audiência pública na Comissão de Administração Pública e Política Social, dia 25 de junho, às 15h.

O requerimento da deputada Liziê Coelho (PTB-PI) foi aprovado na terça-feira (11/6/2013) no plenário da Assembleia Legislativa.

Foram convidados a participar dos debates representantes do governo do estado, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, do Comando Geral da Polícia Militar, Câmara Municipal de Teresina, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Teresina, Secretaria de Educação do Estado, Secretaria Estadual de Saúde.

Também deverão comparecer membros da Secretaria de Saúde do Estado, Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado, do Ministério Público do Piauí, da OAB-PI, do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina, Secretaria Municipal de Educação, e da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Teresina.

Em Teresina o Pelotão Mirim sob o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar atua em vários bairros para retirar crianças de área de risco, com projetos de educação, a prática de esportes.

O mesmo projeto funciona em outros estados brasileiros.

É o caso do Rio Grande do Sul, onde a Brigada Militar é responsável pelo trabalho nos bairros da periferia, com crianças de 7 a 12 anos de idade.

O Batalhão de Infantaria do Exército também atua no Projeto Pelotão Mirim em Santa Catarina, com crianças de 12 a 14 anos.

Em convênio com a Secretaria Estadual de Educação foi implantado o projeto no município de Castelo do Piauí, que atende 100 crianças de 7 a 16 anos.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa do PiauíFoto: Alepi