Arantes propõe inclusão do conteúdo ‘Os Três Poderes’ no currículo escolar

PTB Notícias 17/03/2014, 16:49


Na quinta-feira (13/3/2014), o deputado Henrique Arantes (PTB) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás um projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de inclusão do conteúdo “Os Três Poderes” na ementa da disciplina de História nas escolas estaduais.

A referida matéria deverá conter as funções e atribuições dos órgãos e suas autoridades de todas as esferas do poder (Legislativo, Executivo e Judiciário).

“O motivo de torná-lo obrigatório é que temos que pensar em formar cidadãos com uma maior consciência política, e para isso, devemos começar com os nossos jovens e adolescentes, para que a partir do momento em que os mesmos contraírem seus direitos políticos, que saibam usá-los da melhor maneira possível.

Podemos perceber que a população brasileira, de modo geral, passa por um momento de descrença com a política e também com justiça do nosso país.

Com a noção de como funcionam os Três Poderes no Brasil, estaremos educando os cidadãos desde a juventude à participarem de modo efetivo do processo político e das decisões do país”, justifica Arantes.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Henrique Arantes (PTB-GO)Foto: Assembleia Legislativa de Goiás