Arantes quer inclusão de foto de criança desaparecida em embalagens

PTB Notícias 26/02/2011, 8:54

O deputado estadual petebista Henrique Arantes, que protocolou pedido de licença da Assembleia Legislativa de Goiás no dia 15 de fevereiro, para assumir a Secretaria de Estado de Cidadania e Trabalho, apresentou, ainda como deputado, projeto de lei que obriga a exibição de fotos de crianças desaparecidas nas embalagens de leite em que o produto é vendido no Estado.

De acordo com o projeto, a secretaria e os órgãos públicos responsáveis pela área da infância e juventude fornecerão, a cada trimestre, as fotos dos desaparecidos, que deverão ser afixadas em todos os recipientes em que é vendido leite, cabendo à Superintendência da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Cidadania e Trabalho, fiscalizar o cumprimento dessas obrigações.

Henrique Arantes justifica o projeto defendendo que a procura por crianças e adolescentes fica facilitada com a divulgação de fotos em meios que circulem em diversos locais.

“Leite é um produto consumido por todas as pessoas, em todas as classes sociais, em todas as cidades, mostrando-se um mecanismo hábil para o que pretende o projeto”, afirmou à época o parlamentar.

fonte: Assembléia Legislativa de Goiás