Arapiraca inicia nova etapa em seu desenvolvimento, afirma Célia Rocha

PTB Notícias 27/11/2014, 17:54


A prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), assinou um termo de compromisso, na quarta-feira (26/11/2014), para instalação de uma unidade de contact center que vai gerar mais de 1.

100 empregos na cidade.

A cerimônia ocorreu no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, e contou com a presença do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB); do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB); do presidente da empresa AeC, Alexandre Moreira, e do acionista Guilherme Noronha; da secretária estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Betânia Jatobá; da secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, entre outras autoridades, empresários, vereadores e lideranças comunitárias do município e região.

Após a assinatura do documento, Teotonio Vilela Filho destacou a parceria entre o governo estadual, a prefeitura e a iniciativa privada para oferta de mais emprego e geração de renda no Agreste alagoano.

Ainda durante seu pronunciamento, o governador tucano disse que a empresa de call center chega à cidade de Arapiraca no “momento certo e no lugar certo”.

“Aqui é uma terra que amo, de um povo trabalhador e que o desenvolvimento pulsa todos os dias.

Podem contar com o nosso governo, que tem o compromisso em oferecer mais oportunidades de emprego e geração de renda para jovens e adultos”, completou.

AtitudeEm sua fala, a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, fez questão de elogiar os esforços para implantação da empresa, citando como exemplo a dedicação da equipe de governo da prefeita Célia Rocha e, também, da equipe da empresa de consultoria Liderazgo, tendo à frente Carolina Guerra.

O presidente da AeC, Alexandre Moreira, explicou que estão sendo investidos cerca de R$ 19 milhões no empreendimento, que, segundo ele, vai gerar 1.

100 empregos diretos até janeiro do próximo ano.

Moreira adiantou que a prefeitura, com apoio dos vereadores, está viabilizando a estrutura do antigo prédio da Ceasa para abrigar toda estrutura do call center.

Novos horizontesNa ocasião, a prefeita Célia Rocha fez questão de destacar a confiança dos investidores em Arapiraca.

“Acredito que vocês fizeram um amplo estudo, e tenham certeza de que também podem contar sempre com nosso apoio, principalmente no compromisso que temos no cuidado e na atenção com as pessoas, que merecem viver com dignidade e uma melhor qualidade de vida”, frisou a petebista.

A unidade de 6 mil metros quadrados abrigará 1.

100 Posições de Atendimento (PAs).

As operações da empresa no município começam em janeiro de 2015 já empregando com 1.

200 pessoas inicialmente, e a conclusão prevista para o mês de abril.

Somente na região Nordeste, a AeC emprega cerca de 13 mil pessoas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Divulgação/Prefeitura de Arapiraca