Araújo confere a WorldSkills 2015, competição de educação profissional

PTB Notícias 14/08/2015, 7:23

Na quarta-feira (12/8/2015), o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB-DF) teve a oportunidade de conferir, em São Paulo, na WorldSkills 2015 – maior competição de educação profissional do mundo -, o talento e a qualificação técnica de padrão internacional adquirida pelos estudantes brasileiros nas salas de aula do Senai em todo o país.

O convite partiu da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra).

“Tem sido desafiador e de um aprendizado enorme conferir os cerca de 1,2 mil jovens competidores, de 62 países, executando tarefas que simulam o dia a dia do trabalho nas empresas.

A falta de qualificação profissional de nossos jovens para ingressar no mercado de trabalho é um dos grandes problemas que precisamos combater.

É necessário apoiar a educação de base, as escolas de tempo integral e a educação profissionalizante”, afirmou o deputado.

“Hoje, no DF, infelizmente não temos uma política de governo efetiva de implantação de escolas técnicas.

Foi por isso que apresentei emenda ao Plano Distrital de Educação do DF (PDE), para triplicar as matrículas da Educação Profissional Técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta em, pelo menos, 75% da expansão na rede pública, priorizando a educação integrada ao ensino médio.

Isso, para os próximos 10 anos”, concluiu Cristiano.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Cristiano Araújo (PTB-DF) Foto: Divulgação/Assessoria