Araújo diz que Biblioteca Digital do GDF será lançada no dia 21 de abril

PTB Notícias 2/02/2012, 15:40


O lançamento da Biblioteca Digital do Governo do Distrito Federal (GDF) está previsto para o dia 21 de abril, aniversário de Brasília.

A afirmação foi feita nesta quarta-feira (01/02/2012), pelo deputado distrital licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, petebista Cristiano Araújo, durante reunião no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Segundo o secretário, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e o IBICT para o desenvolvimento do projeto que, conforme Cristiano Araújo, tem evoluído de maneira rápida.

“A Biblioteca Digital do GDF será fundamental para a difusão e o estímulo do conhecimento não só à população local, mas para todos do país.

Além do acervo do DF, contaremos com acervos nacionais e fotos históricas de Brasília”, completou Cristiano Araújo.

“A ideia é que a Biblioteca Digital abra oportunidades de integração de acervos distintos oriundos de diferentes partes do Brasil, tornando-se um grande centro de inclusão social do ponto de vista tecnológico e funcional para todas as idades.

O projeto se estende também à Biblioteca Nacional de Brasília (BNB).

O endereço eletrônico ainda não está definido, mas vamos trabalhar com duas plataformas e utilizar o espaço e a estrutura da BNB”, enfatizou.

O diretor do IBICT, Emir Suaiden, por sua vez, explicou que o Instituto está preparando a parte tecnológica do portal da Biblioteca Digital do GDF.

“Estamos discutindo o conteúdo, arquivos, fotos e histórias de Brasília, entre outros assuntos que podem ser inseridos no novo portal.

O IBICT sempre estará de portas abertas para contribuir com a SECTI do GDF”, salientou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)Foto: Acácio/Site do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB-DF)