Araújo recebe empresários de Brazlândia, que querem área para comércio

PTB Notícias 19/03/2013, 7:02


Empresários de Brazlândia (DF) pleitearam na segunda-feira (18/3/2013) a imediata criação de uma Área de Desenvolvimento Comercial na região.

Segundo eles, um novo espaço para a atividade comercial reforçaria a economia local, gerando mais movimentação financeira e mais empregos para a população.

O pedido foi levado ao deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), nesta segunda, durante reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial (ACIT) da cidade.

Os empresários afirmaram que, diante da falta de novas opções de comércio, os moradores tem feitos suas compras em cidades de outros estados, como em Águas Lindas de Goiás (GO).

“Isso é muito ruim para todos nós”, afirmou o empresário Marcos Nóbrega.

Os representantes da ACIT também solicitaram ações do parlamentar no sentido de buscar a duplicação da BR-080, onde acidentes de trânsito com vítimas fatais são frequentes.

“Vou intermediar contatos com o governo federal para tentarmos resolver esse problema”, afirmou.

O deputado relatou aos empresários que esteve reunido com o administrador regional da cidade, Bolívar Rocha, na busca de áreas que possam receber novos empreendimentos.

A região possui atualmente muitas áreas sob proteção ambiental.

Apesar disso, Cristiano acredita no empenho do GDF para resolver a questão.

“Vou convocar uma reunião da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), com todos os órgãos envolvidos neste tema para buscarmos uma solução”, afirmou o parlamentar, que recentemente foi eleito presidente da Comissão na Câmara Legislativa do DF.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do site do deputado Cristiano Araújo (PTB-DF)