Aray Fonseca toma posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

PTB Notícias 3/09/2011, 11:24


Numa solenidade discreta e restrita, o ex-presidente da Sanecap, Aray Fonseca (PTB) tomou posse ontem na cadeira de deputado estadual em Mato Grosso.

A solenidade ocorreu no gabinete da presidência presenciada apenas pela esposa do parlamentar, o prefeito Chico Galindo, do mesmo partido, o secretário municipal de Assuntos Institucionais, Ricarte de Freitas, entre outros.

No total, entre servidores do Legislativo – que prestaram serviços durante a cerimônia -, e convidados menos de 10 pessoas prestigiaram ou trabalharam durante o evento.

Aray assume a vaga do deputado Luiz Marinho, do PTB, que pediu licença médica por 120 dias.

O parlamentar está com problemas na coluna e no rim.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, ao empossa Aray, afirmou que o novo parlamentar é competente e vai contribuir nas discussões do Legislativo.

“É uma pessoa com muito conhecimento e vem para somar no colegiado de deputados”, declarou Riva, conforme a assessoria de imprensa da presidência.

É a primeira vez que Aray assume um mandato eletivo.

Ele informou, conforme a assessoria, que a sua atuação parlamentar será pautada em ações nas áreas de saúde e saneamento básico.

“Pretendo trabalhar para aprimorar esses serviços, oferecendo uma melhor qualidade de vida à população mato-grossense”.

Aray deixou a presidência da Sanecap nesta semana.

O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) destacou que Aray é um médico conceituado e com relevantes serviços prestados para Mato Grosso.

“Para nós é uma grande alegria e tenho certeza que Aray fará um grande trabalho nesta Casa de Leis”.

Também participaram da posse os presidentes dos diretórios Regional e Municipal do PTB, respectivamente, Ricarte de Freitas e Dilemário Alencar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Diário de Cuiabá