Areski de Freitas reúne secretários para apresentar plano de trabalho

PTB Notícias 5/03/2011, 8:42

Município detentor do Selo Unicef, União dos Palmares (AL) quer continuar mantendo a conquista pelos próximos anos.

Na última quarta-feira, 2/3, o prefeito Areski Freitas (PTB) e o comitê do Selo Unicef promoveram uma reunião para apresentar aos secretários municipais a nova metodologia para a segunda edição do selo no período 2009-2012.

A equipe do comitê municipal composta por membros dos conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelar, sociedades civil organizada, Secretaria de Educação, apresentaram passo a passo as ações sociais que devem ser implantadas e trabalhadas em conjunto com cada secretaria, nas áreas de saúde, ação social, esportes e lazer, educação e comunicação.

Os secretários receberam seus guias de trabalho.

A presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosimeire Alves, uma das articulares do Selo Unicef, comentou que “devemos continuar a dar importância ao selo, pois o município o conseguiu fruto de um importante trabalho feito no governo Zé Pedrosa, quando o prefeito Kil era secretário de Educação”.

“Estamos ganhando frutos deste trabalho, quando fomos escolhidos pelo banco Santander para realizar o programa Amigos de Valor.

Tenho certeza de que essa conquista foi fruto de termos o selo do Unicef em nossas marcas e em nosso governo.

E devemos lutar para continuar mantendo, o município precisa disso”, completou.

O prefeito Kil confirmou empenho e participação conjunta entre os secretários e o governo municipal para garantir o selo Unicef nos próximos três anos.

“A decisão não é só para garantir o selo, mas lutando pelo selo realizaremos grandes trabalhos de avanço social, educacional e no esporte.

A nossa luta é para garantir as nossas crianças e adolescentes uma qualidade de vida muito melhor e fazer com que nossa cidade fique cada vez melhor”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Prefeitura de União dos Palmares