Areski Freitas abre Semana do Meio Ambiente em União dos Palmares

PTB Notícias 3/06/2011, 6:28

Em solenidade realizada no Centro Administrativo, o prefeito Areski Freitas (PTB) e o secretário de Meio Ambiente, Manoel Bernardo, o ‘Maninho’ abriram na manhã desta quarta-feira, dia 1º de junho, a Semana do Meio Ambiente em União dos Palmares (AL).

A solenidade foi abrilhantada pela banda fanfarra da Escola Salomé da Rocha Barros, além da apresentação dos alunos extensão Rotary Clube, que cantaram a música “Depende de Nós”, uma mensagem de respeito e cuidado com o mundo em que vivemos.

“Temos que cuidar do nosso planeta e de nosso ambiente.

Este é um compromisso nosso e de todos.

Todos os cidadãos devem ter esta responsabilidade e quando a gente fala de não jogar o lixo na rua é para diminuir a seriedade dos estragos causados pela revolta da natureza.

Nosso município já sofreu muito, a última enchente trouxe prejuízos para todos, perdemos vidas, bens materiais, mas hoje quero parabenizar o Maninho pela atenção dada a este assunto e é motivo de orgulho para todos nós ter no município pessoas comprometidas com o assunto como o secretário Manoel Bernado e a equipe da Sala Verde”, disse o prefeito.

Segundo o secretário Maninho diversas atividades serão desenvolvidas durante a comemoração da Semana do Meio Ambiente, como oficinas, palestras, doação de mudas, plantação de árvores na mata ciliar do Rio Mundaú.

“No final faremos uma excursão com alunos da rede municipal de ensino ao zoológico Dois Irmãos em Recife em companhia do prefeito Areski Freitas, que sempre nos presta seu apoio e sua atenção em um assunto tão importante, pois preservando nosso meio ambiente estamos cuidando do futuro de nossos filhos”, destaca o secretário.

A solenidade teve ainda a presença dos secretários municipais de Cultura, Elson Davi; de Turismo, Izabel Helena; da Juventude, Luiz Neto; de Esportes, Luciano Peixoto; de Finanças, Nelma Lúcia; Educação, Josafá Campos, entre outros, além de alunos das escolas Salomé da Rocha Barros, Adventista Dr.

Milton Afonso, Extensão Rotary Clube, ONGs e outras entidades da sociedade palmarina.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Primeira Edição