Areski Freitas dá reajuste de 20% a professores de União dos Palmares

PTB Notícias 4/06/2009, 8:10

O professorado anda em estado de graça em União dos Palmares.

O motivo é simples: o aumento de 20% autorizado pelo prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB), o maior já dado por um prefeito em uma única vez.

Os demais profissionais da educação receberam de aumento um percentual de 15 %.

Ambos já foram pagos aos profissionais incorporados ao salário deste mês.

O acordo foi celebrado entre a prefeitura e a representação do Sinteal no município, onde o prefeito Areski Freitas disponibilizou a categoria todos os recursos do município para que o sindicato da categoria pudesse verificar quanto do percentual poderia ser dado aos profissionais da educação.

Ou seja, o prefeito abriu a contabilidade oficial para que o valor do aumento fosse definido em conjunto.

“Gostaria de agradecer a maioria dos servidores da educação por ter acreditado em mim.

Tenho na educação os meus pilares administrativos, estou sempre disposto em colaborar com educação, sempre fiz e sempre farei o que for possível para o pleno desenvolvimento da educação palmarina”, garante o prefeito, que durante quase dois anos exerceu o cargo de secretário de Educação no governo José Pedrosa.

Outra boa notícia para a educação palmarina é a construção de novas salas de aulas, cujo trabalho já foi iniciado pelo Departamento de Engenharia do município.

Em relação ao retroativo que foi conquistado por essa gestão junto ao governo federal, a secretária de Educação, Claudete Monteiro, está fazendo esforços para que o percentual também seja incorporado no pagamento do servidor, possivelmente no próximo mês.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Alagoas 24 Horas