Areski Freitas destaca situação do trânsito de União dos Palmares (AL)

PTB Notícias 17/07/2012, 19:09


Em cerimônia de certificação realizada na quinta-feira (12/7/2012), na sede do órgão palmarino, a Superintendência de Transporte e Trânsito de União dos Palmares foi a primeira do interior de Alagoas a receber a certificação do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), um sinal de que avanços foram feitos na busca da melhoria do trânsito local, um reflexo fiel de que o município tem investido na educação e no convívio por um trânsito mais seguro.

Compareceram ao evento o prefeito Areski Freitas (PTB), o superintendente da SMTT, Késio Augusto, o presidente do Cetran-Alagoas, José Bastos Barroso, entre outros.

A certificação atende requisitos estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Késio Augusto agradeceu o apoio do prefeito Areski Freitas, dos agentes de trânsito, da equipe técnica da SMTT e dos cidadãos, que em sua avaliação são parceiros na educação e na melhoria do trânsito na cidade.

“Vamos continuar trabalhando para que a SMTT busque a excelência em seus trabalhos, muita coisa ainda precisa melhorar, nosso trânsito é caótico e todo mundo sabe disso, mas verdadeiramente muita coisa já foi feita e é preciso observar”, disse.

Késio Augusto avaliou ainda que a certificação do Cetran era o critério fundamental que faltava para que pudesse ser fechado um convênio com o Detran de Alagoas.

“Com a certificação do Cetran estamos prontos para avançar ainda mais em nossos trabalhos”, concluiu.

O prefeito Areski Freitas relembrou a situação em que se encontrava o trânsito na cidade quando assumiu o mandato.

“Na época tínhamos apenas um jogo de semáforo na cidade, que só funcionava quando queria.

Hoje já temos três jogos de semáforos em pontos estratégicos e de grande movimentação no centro da cidade, melhoramos o tráfego em algumas ruas, sinalizamos a cidade, montamos a estrutura necessária para que a SMTT funcionassem, com carro, motos, sede ampla e material adequado”, destacou.

Areski Freitas ressaltou ainda os trabalhos voltados na área da educação, campanhas pela paz no trânsito, sobre a Lei Seca, entre outras ações que foram desenvolvidas na cidade e em eventos públicos, além da pagina informativa da SMTT no portal do município.

“Esta certificação só nos deixa felizes por que é um reflexo de que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de União dos Palmares