Areski Freitas é homenageado por Universidade em União dos Palmares

PTB Notícias 25/05/2009, 7:08

Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira, 22 de maio, na sede da Uneal – Campus V, o prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB) foi homenageado com uma placa de bronze colocada no hall de entrada da instituição em União dos Palmares, pelo reconhecimento ao ato de doação do terreno para a construção da sede própria da instituição superior de ensino no município.

A solenidade aconteceu na sede da Uneal, localizada no Colégio Cenecista Santa Maria Madalena, com as presenças de alunos, professores e diretores da unidade de ensino superior.

O decreto de doação do terreno foi entregue no último dia 15 e foi um momento histórico para a universidade, segundo destaca a sua direção.

“Sinto-me gratificado pela honraria.

Sempre estive ao lado da instituição e estou à disposição dos alunos para reivindicar junto ao governo do Estado a construção do campus em nossa cidade”, afirma o prefeito Areski Freitas.

O prefeito não pode comparecer ao evento por ter um compromisso agendado em Maceió com técnicos do governo do Estado, visto que semana que vem o governador Teotonio Vilela estará em União dos Palmares.

Kil foi representado pelo secretário de Comunicação Social, Tony Lima, que destacou o compromisso do prefeito pela educação palmarina.

“O nosso prefeito está feliz com a homenagem, afirmando que sempre esteve ao lado da Uneal e neste ato aproveita para marcar sua posição progressista em torno da educação de nossa terra.

Kil também está lutando pela vinda da Ufal para o município além da construção de novas escolas e o aumento salarial para os profissionais da educação”, destacou o secretário.

O diretor do campus V, Jairo Campos destacou o ato do prefeito e agradeceu o apoio.

“Esse ato representa o apoio do prefeito a nossa instituição.

Queremos contar agora com a ajuda dos demais gestores dos municípios circunvizinhos para que enfim possamos ter o nosso campus construído”, afirmou Campos.

É o reconhecimento do trabalho exercido pelo prefeito em prol da educação palmarina.

Kil é hoje, reconhecidamente, o gestor municipal que mais fez pela educação em União dos Palmares.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Alagoas 24 H