Areski Freitas empossa membros do conselho do Fundeb em União

PTB Notícias 13/09/2011, 7:23

O município de União dos Palmares (AL) já tem o seu Conselho Municipal do Fundeb.

Em solenidade realizada na manhã de segunda-feira, 12/09, com a presença do prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB) foram empossados os membros do conselho, na sala de reuniões do Centro Administrativo Antonio Gomes de Barros.

Participaram do ato de posse o secretário Josafá Campos e a coordenadora de ensino da Semed, Cristiane Chagas.

Os conselheiros – eleitos através de votação direta – representam os diversos segmentos da área, como movimento estudantil, pais, profissionais e servidores da área, tendo sido eleita para a presidência do conselho a professora Ana Cristina Tenório Lopes e como vice Carlos Roberto da Silva, representante do movimento estudantil.

O prefeito Kil destacou o grande desafio que a área de educação vem enfrentando por conta do crescimento da cidade.

“Temos a consciência de que anda não conseguimos suprir toda a demanda que o setor precisa, mas temos trabalhado com todo o afinco para encontrar soluções viáveis que visam acolher os alunos e profissionais da melhor maneira possível”, declarou Areski Freitas.

Já o secretário de Educação, Josafá Campos ressaltou o papel a ser desenvolvido pelo conselho, tendo em vista que é um trabalho importante contribuir para qualificar o desempenho da prefeitura, da Semed e das próprias escolas do município.

“O conselho é a comunidade aqui representada e cabe a este grupo ajudar a desenvolver meios para fazer frente ao grande desafio que temos pela frente na área educacional”, disse o secretário.

O Conselho do Fundeb conta com representação de toda a sociedade palmarina.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Alagoas em Tempo Real