Areski Freitas fiscaliza obras na zona rural de União dos Palmares (AL)

PTB Notícias 14/12/2011, 7:44

As obras de reforma em várias escolas da zona rural de União dos Palmares (AL) já estão avançadas e em ritmo acelerado.

Essa foi a constatação feita pelo prefeito Areski Freitas (PTB) durante visita no último final de semana a várias localidades da zona rural.

Após assinar a ordem de serviços para a reforma de 40 escolas na zona rural, o prefeito tem fiscalizado e acompanhado de perto o andamento das obras.

O objetivo, segundo Areski Freitas, é garantir agilidade e segurança na execução das obras, pois o município está investindo mais de R$ 1 milhão na reforma destas unidades de ensino, através de recursos próprios.

As escolas já em fase de conclusão são: Saturnino de Barros (sítio Ximenes); Padre Roberto Ogle (fazenda Vida Mansa); Maria Cícera Moura (assentamento Chico Mendes) e Carlos Prestes (sítio Tatu).

As obras incluem pintura, aumento das salas de aulas, portas e janelas novas, reposição de telhado, madeira, material hidráulico e elétrico, caixas d”água, colocação de cerâmica no piso, etc.

Cada unidade escolar recebeu visita de técnicos da Semed e do arquiteto responsável pelas obras que junto com a comunidade escolar criaram a planilha com as ações que serão executadas em cada unidade.

“Cuidar da educação de nossas crianças é um compromisso e uma obrigação de nosso governo, que tem dado uma grande atenção à educação na zona rural, que irá deixar uma marca da administração por valorizar nossa gente e o homem do campo, levando escolas com prédios seguros e confortáveis para professores, alunos e a comunidade”, disse o prefeito, que foi acompanhado nas visitas pelo vereador Tutu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares