Areski Freitas inaugura novos postos de saúde em povoados de União

PTB Notícias 14/10/2011, 7:23


As comunidades da usina Laginha, Timbó, Caípe e Jacinto em União dos Palmares (AL) acabam de receber um novo e moderno posto de saúde, inaugurado nesta semana pelo prefeito Areski Freitas (PTB).

A unidade passou por uma reforma e foi ampliada para oferecer melhor atendimento.

Ao lado da primeira-dama Gabriela Freitas, do vice-prefeito Adeildo Sotero e da secretária municipal de Saúde, Rimelc Shirley Lins, o prefeito descerrou a placa de inauguração e cortou a fita simbolizando a entrega da obra.

Presente várias pessoas da comunidade, que elogiaram a reforma e a ampliação feita no posto, agradecendo ao prefeito pela obra.

“Estou muito feliz com esta inauguração, feliz em fazer parte desta equipe, não existe melhor momento para estas inaugurações do que o aniversario de 180 anos da cidade, mostrando assim o trabalho, o dinamismo e a dedicação que tem tido o prefeito Kil e toda sua equipe.

Parabéns prefeito, parabéns a comunidade, parabéns aos profissionais”, disse Rimelc.

“Na verdade esta é uma obra muito importante para a população.

O calcamento e o saneamento são essenciais, mas, quando se investe na saúde e na educação o resultado é a satisfação uma vez que o que se está fazendo aqui é cuidar da saúde da população.

Ficamos muito felizes com esta inauguração”, afirmou o prefeito Areski Freitas.

Na solenidade discursaram ainda o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Adeildo Sotero e o vereador Biu Crente.

Acompanharam a inauguração os secretários Jaci Lúcia Galvão (Indústria e Comércio), Mário Sérgio (Comunicação), Cícero Costa (Agricultura) e o vereador Tutu, além da comunidade beneficiada, servidores da saúde e imprensa local.

Posto de Saúde MuquémJá a comunidade de remanescente de quilombolas, Muquém, recebeu da administração municipal o que há de mais moderno e completo em uma unidade de saúde com a entrega da Unidade Saúde da Família Santa Luzia, pelo prefeito Areski Freitas.

O novo posto está localizado na parte alta, próximo do novo distrito habitacional que vem sendo construído no Muquém, após a enchente de 2010.

O novo posto oferece um pequeno ambulatório, com sala para médico, dentista, enfermagem, recepção, cozinha, banheiros, estacionamento e um laboratório odontológico.

Com a presença de Albertina Nunes e Irinéia Nunes (artesã vencedora do título de patrimônio vivo cultural da Unesco) a fita de inauguração foi cortado pelo prefeito Kil e pela secretária municipal de Saúde, Rimelc Lins.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares