Areski Freitas, o Kil, discute aposentadoria de servidores da Educação

PTB Notícias 29/10/2009, 8:17

O Prefeito de União dos Palmares (AL), Areski Freitas, o Kil, do PTB, e a secretária de Educação, Claudete Monteiro, participaram na manhã da última terça-feira, 27/10, no Centro Administrativo do município, de uma reunião com funcionários da educação, que já se encontram com tempo de serviço ou idade para aposentadoria, mas que ainda permanecem trabalhando.

A reunião teve ainda a presença de advogados e membros da diretoria do Sinteal no município, além da diretora de ensino da Semed, Cristiane Chagas.

Durante a reunião, o prefeito Kil fez um relato das dificuldades que o município tem enfrentado por conta da redução de recursos federais.

Kil falou ainda da visita que fez ao Ministério da Educação junto com o senador Renan Calheiros e de deputado federal Francisco Tenório em busca de uma saída para a redução dos repasses da educação.

“Mas quero deixar aqui a certeza de que vamos garantir a aposentadoria de todos e o que for decidido num acordo entre os aposentados e a secretária, será apoiado, assinado e firmado”, frisou.

O prefeito e a secretária responderam ainda a várias perguntas dos professores, ressaltando seu compromisso em respeitar o direito de todos.

No final do encontro, os advogados do Sinteal debateram a situação de cada servidor para assim encontrar uma solução para o problema e garantir a aposentadoria dos trabalhadores * Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal Alagoas em Tempo Real