Areski Freitas participa de reunião para implantar Casa do Mel em União

PTB Notícias 20/08/2011, 8:41

O prefeito de União dos Palmares (AL), Areski Freitas (PTB), participou na manhã da última quinta-feira, 18/08, de uma reunião com apicultores palmarinos que têm o objetivo de implantar a Casa do Mel.

“A Casa do Mel é o que a gente mais precisa, sem a casa não teremos qualidade nem a oportunidade de que o nosso produto possa ser industrializado no Estado ou em qualquer outra parte do Brasil”, afirmou o presidente da Associação dos Apicultores de União dos Palmares, Raimundo Nonato.

A discussão sobre o assunto já é antiga e na gestão do então prefeito José Pedrosa (2002/2008), a associação ganhou um terreno do município, em área do distrito industrial para que nele fosse construída a Casa do Mel, dotada de toda estrutura de maquinário e armazenamento para o produto ser comercializado em grande escala.

A Fundação Banco do Brasil, foi à detentora do projeto solicitado pela associação, projeto este feito pelo agrônomo Manoel Bernado (secretário do Meio Ambiente) que acompanha o processo de execução.

Dentro do projeto, o município foi contemplado com a construção da Casa do Mel, um veículo Saveiro e a capacitação para uso do maquinário.

Em 2010, a Petrobras se interessou pelo projeto e resolveu ajudar quando doou alguns kits de produção (duas caixas, jaleco e fumegador).

Na reunião foi discutida a parceria que o município terá com a associação para garantir o funcionamento perfeito da mesma.

O prefeito Areski Freitas garantiu que uma vez, que a associação já venceu o processo licitatório, isso já é o bastante para assegurar a compra do mel, que no caso é destinada à merenda escolar, pelo PAA, numa chamada pública realizada recentemente.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares