Areski Freitas pede redutor de velocidade na BR-104 em União dos Palmares

PTB Notícias 2/10/2009, 7:57

Os constantes acidentes registrados na rodovia BR-104 nas proximidades do bairro Roberto Correia de Araújo, o popular Terrenos, em União dos Palmares, levou o prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB) a procurar o superintendente do DNIT em Alagoas, Fernando Fortes, para solicitar a implantação de redutores de velocidade na região.

Na segunda, dia 28, Kil esteve na sede do DNIT junto com o chefe de gabinete, Célio Duarte e o presidente da Associação Comunitária do Bairro Roberto Correia de Araújo para fazer a solicitação.

O bairro é um dos maiores de União dos Palmares com uma população superior a 15 mil habitantes.

A comunidade vinha cobrando das autoridades municipais uma solução para o problema como forma de evitar mais acidentes.

Na audiência com o dirigente do DNIT, o prefeito Areski Freitas entregou um documento contendo os dados estatísticos dos acidentes ocorridos na BR nos últimos nove anos.

Durante o período de 2001 a 2009 foram computados no trecho próximo ao bairro um total de 68 acidentes, sendo 30 leves e 35 graves com o registro de oito mortes, além dos óbitos que acontecem a caminho de Maceió.

“Esta é uma oportunidade que não pode ser perdida.

Aquela região precisa muito de um equipamento como este há muito tempo e estamos trabalhando para que venha o mais rápido possível para que assim possamos diminuir ou de uma vez acabar com os tristes acidentes que acontecem naquela região”, frisa o prefeito palmarino.

Com esta medida o município poderá nas próximas semanas receber o equipamento.

O dirigente do DNIT demonstrou interesse e vontade em implantar o equipamento, que pode ficar entre os kms 32 e 34 da BR-104.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal Alagoas em Tempo