Areski Freitas prestigia conclusão da turma do curso de pedreiro em União

PTB Notícias 13/08/2011, 10:25


O prefeito de União dos Palmares (AL), Areski Freitas (PTB), participou na manhã desta sexta-feira, 12/08, da conclusão do curso de pedreiro oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O curso teve 15 participantes e destes, sete conseguiram uma oportunidade de trabalho na construtora Sanco, empresa responsável pela construção das casas no residencial Newton Pereira Gonçalves.

As casas serão entregues a vítimas das enchentes de 2010.

As aulas do curso foram iniciadas no último dia 30 de maio coordenadas pelo instrutor do Sine, Edmilson Severino.

O prefeito Areski Freitas e sua comitiva foram recebidos pelo engenheiro José Ricardo, responsável pelas obras.

Ele acompanhou o prefeito até o local onde os concluintes iniciarão os trabalhos de construção das casas de alvenaria, além de atuarem na parte de madeira e no telhado das casas.

“Assumo o compromisso de treiná-los para que aqueles que ainda não estão aptos a serem pedreiros se tornem profissionais com a experiência de uma grande construtora”, afirmou José Ricardo.

“No curso eles aprenderem algumas coisas e agora na prática irão aprender muito mais.

O prefeito está de parabéns pela iniciativa, pois não temos tanta mão de obra na região e com essa qualificação poderemos agilizar o processo de construção”, frisou.

Jaciel José da Silva, um dos concluintes do curso, agradeceu ao prefeito Areski Freitas pela oportunidade dada a todos os alunos.

Ele solicitou ao prefeito uma ajuda para a aquisição do material de pedreiro.

“Todos estamos desempregados e não temos recursos para adquirir o material necessário ao nosso trabalho”, pediu ele.

De imediato, o prefeito Areski Freitas autorizou que a secretária de Assistência Social, Lídia Campos, compre o material solicitado.

“Eu fico muito feliz em ver que estamos não só resolvendo um problema das famílias atingidas pelas enchentes, mas também diminuindo o desemprego na cidade.

Com estes cursos que oferecemos por meio do Sebrae, do Senac e do Senai, podemos capacitar nossa mão de obra e dessa forma melhorar a vida de cada família.

Tenham a certeza de que não medirei esforços para que todos sejam atendidos e as casas concluídas o mais rápido possível”, concluiu.

Dentro do material que será doado pela prefeitura aos pedreiros estão colher, linha, trena, desempenadeira, prumo, nível de mão, entre outros, necessários a execução dos trabalhos de pedreiro e ajudante.

Acompanharam o prefeito na visita ao canteiro de obras, os secretários Elson Davi (Cultura), Luiz Neto (Juventude), Jaci Lúcia Galvão (Indústria e Comércio), os vereadores Biu Crente e Gildo Brito.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares