Areski Freitas reúne-se com Agentes de Saúde de União dos Palmares

PTB Notícias 20/06/2011, 20:35

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de União dos Palmares (AL) realizou na manhã desta segunda-feira, 20/06, um encontro com profissionais da área de saúde objetivando a formação continuada sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo principal é capacitar os profissionais para que eles se tornem parceiros na luta contra o preconceito, o trabalho infantil, a exploração, o desrespeito e outros tipos de agressão aos direitos das crianças e adolescentes.

Da solenidade participaram o prefeito Areski Freitas (PTB), a presidente do CMDCA, Rose Meire de Moraes Vila Nova, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Ygor Figueiredo, o professor José Edmilson de Souza, o presidente do Conselho Tutelar, Anderson Austregésilo, os Vereadores Elvinho, Tutu e a vice-presidente do CMDCA, Janalice Gondim.

“União dos Palmares é pioneiro em fazer este trabalho e é o único município a iniciar uma formação com os agentes de saúde, em capacitar funcionários públicos como agentes de cidadania dos direitos da criança e do adolescente”, disse Rose Meire de Moraes.

“Os agentes de saúde serão forte aliados desse projeto.

Eles conhecem as residências, têm acesso ao lar e estamos dispostos a ajudar.

Nosso objetivo é cuidar das nossas crianças e nosso alvo é dar a elas uma vida e um futuro cada vez melhor”, afirmou o prefeito Areski Freitas.

A formação terá prosseguimento nesta terça e quarta com os profissionais da área de saúde.

Durante o encontro aconteceu ainda a solenidade de lançamento de uma edição impressa do ECA com o apoio da prefeitura de União dos Palmares, governo do Estado e Conselho Tutelar.

O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo Antonio Gomes de Barros.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Primeira Edição