Areski inaugura sede dos conselhos Tutelar; da Criança e do Adolescente

PTB Notícias 27/04/2012, 16:11

O prefeito de União dos Palmares (AL), Areski Freitas (PTB), o Kil, inaugurou nesta quinta-feira (26/04/2012) a nova sede própria dos conselhos Tutelar e de Direitos da Criança e do Adolescente do município.

O prédio, que abrigará a sede das duas entidades, passou por ampla reforma, tendo sido adequado pela prefeitura para atender as necessidades dos conselheiros.

A reforma incluiu melhoria na rede elétrica, hidráulica, piso e telhado.

O prédio recebeu ainda um novo padrão paisagístico, forro em PVC, sala de reunião, salas de atendimento, cozinha, novos banheiros, garagem, pátio interno, climatização em salas, computadores, material de escritório, entre outras coisas.

A solenidade contou com representantes de conselhos de 50 municípios alagoanos, como Maceió, São José da Laje, Murici, entre outros.

“Fazer uma obra como esta nos deixa muito feliz, pois sabemos da importância e do peso social que existe aqui, da responsabilidade, do tato e da dedicação que cada conselheiro tem.

E oferecer as melhores condições para seu trabalho é um compromisso nosso.

Não levamos este tema como uma ação e sim como prioridade em nosso governo.

Somos um município aprovado pelo Unicef e não podemos cair, não vamos deixar as nossas crianças e nossos adolescentes sem assistência.

Tenham certeza de que até o fim de nosso governo vocês têm um parceiro e um amigo para trabalhar juntos”, afirmou Areski Freitas.

Na solenidade, a presidente do CMDCA, Rose Mary, parabenizou o prefeito pela atenção prestada, o trabalho e a dedicação à causa das crianças e adolescentes.

“Não existe na história do município um prefeito mais comprometido com a discussão e a atenção voltada à criança e ao adolescente como Areski Freitas”, afirmou ela.

Mary agradeceu ainda ao prefeito petebista pela reforma na sede dos conselhos.

O professor Edmilson Santos, do Fórum Estadual de Conselhos Tutelares de Alagoas, parabenizou o prefeito Areski Freitas e fez menção ao trabalho que Rose Mary realiza na cidade.

“Através do trabalho desta mulher e dos outros conselheiros, nós estamos vendo um sonho da comunidade sendo concretizado.

Quem dera em todos os municípios tivéssemos conselheiras como ela.

União tem há 17 anos o Conselho Tutelar, que já teve sede em diferentes localidades, mas hoje o sonho se concretiza, uma sede fixa e além, disso, um local belo, aconchegante e próprio.

Parabéns prefeito”, disse o professor Edmilson.

A solenidade de inauguração da sede dos conselhos contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Lídia Campos; Goretti Galvão (Meio Ambiente), secretário de Comunicação, Mário Sérgio; Rimelc Lins (Saúde) e do secretário de Cultura, Elson Davi; além dos vereadores Elvinho, Tutu e Manoel Feliciano.

Entidades como a Mirim, escolas, empresários e sociedade civil organizada prestigiaram o evento.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de União dos Palmares (AL)Foto: Divulgação