Arlen comemora veículo recebido pelo município de São João da Ponte

PTB Notícias 4/06/2009, 11:34


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, comunicou ao deputado estadual Arlen Santiago (PTB/MG) que o município de São João da Ponte, o qual faz parte da base política do parlamentar, foi contemplado com um veículo para o Programa saúde da família, nos termos da Resolução nº1846/09, da Secretaria de Estado de Saúde.

Criado em 2005, o Saúde em Casa conta com investimentos de R$ 55 milhões por ano, incentivando o Programa de Saúde da Família (PSF), liberando incentivos mensais às equipes de PSF dos municípios, além de verbas para construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e aquisição de veículos para facilitar os deslocamentos dos profissionais.

O foco do Programa é na prevenção e promoção da saúde, em uma dinâmica diferente da relação em que os pacientes procuram tratamento para suas doenças, passando, ao contrário, a cuidar da saúde, com definição de responsabilidades entre os serviços e a população.

De acordo com o deputado Arlen Santiago, a liberação do veículo é de suma importância para garantir acesso à atenção a saúde, já que o programa busca levar a cada domicílio o tratamento e a prevenção de doenças, por meio de agentes comunitários que executam ações preventivas.

O parlamentar ressalta ainda a atuação do Governador Aécio Neves que vem trabalhando para proporcionar um atendimento de qualidade e humanitário, garantindo acesso à assistência e à prevenção em todo sistema de saúde, de maneira que satisfaça as necessidades dos cidadãos.

“O Governo de Minas trabalha a saúde no Estado com muita dedicação e competência.

Por isso, o Programa Saúde em Casa representa um marco nesta área, pois destina-se à ampliação e ao fortalecimento da melhoria da oferta e da qualidade dos serviços de atenção primária à saúde da população, além de reduzir o número de internações hospitalares sensíveis à atenção ambulatorial no Estado e propiciar a redução da mortalidade materna e infantil em Minas” , concluiu Arlen Santiago.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do jornal O Norte de Minas)