Arlen destaca aquisição de veículo para a saúde em São João das Missões

PTB Notícias 17/09/2013, 17:10


Após esforços do deputado Arlen Santiago (PTB), foi assinado, no final de agosto, convênio entre Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o município de São João das Missões, destinado à doação de veículo (Micro-ônibus M/Benz), no valor de R$ 188.

500,00, para atender a etnia Xacriabá, que é a maior reserva indígena do estado.

“Existe uma necessidade enorme de contar com estrutura adequada para suprir o número de atendimentos na comunidade.

Esse veículo veio em excelente hora, pois irá garantir um transporte de qualidade e conforto aos pacientes.

Essa é também uma maneira de humanizar cada vez mais os serviços da saúde pública, proporcionando eficiência ao atendimento daqueles que necessitam de tratamentos especializados”, afirmou Arlen, que vem lutando incessantemente junto com o prefeito Marcelo Pereira de Souza, os vereadores e as lideranças indígenas pelo crescimento do município.

O parlamentar ainda destacou o apoio do governador Antonio Anastasia quanto à liberação de recursos para a cidade, melhorando o setor de saúde.

“A minha satisfação é grande ao saber que poderemos melhorar a prestação dos serviços em São João das Missões”, ressaltou, acrescentando que “a parceria da Secretaria de Saúde com o governo do estado tem possibilitado avanços significativos para o Norte de Minas.

“Arlen Santiago disse que ficou muito feliz com esta conquista.

“A alegria que sinto talvez seja maior do que a de vocês.

Com a aquisição do micro-ônibus, os doentes poderão ser transportados com mais rapidez e segurança para locais onde possam ter um atendimento de saúde de qualidade.

“O deputado comprometeu-se a continuar se empenhando na busca pelo progresso da comunidade indígena, e lembrou que, em São João das Missões, o governo de Minas já possibilitou a construção de 36 escolas e a aquisição de equipamentos, promovendo uma elevação na autoestima de toda comunidade escolar; a construção da Unidade Básica de Saúde e a perfuração de poços.

Além disso, liberou recursos para compra de patrol para construção de estradas; e doou ônibus, ambulância e demais veículos para atendimento à população, entre outras ações.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Arlen Santiago (PTB-MG)Foto: Divulgação