Arlen Santiago anuncia a licitação de estrada que liga municípios de Minas

PTB Notícias 16/10/2013, 16:18


Atendendo às solicitações do deputado estadual Arlen Santiago (PTB-MG) e do prefeito de São João do Paraíso, Antonio de Oliveira Pinto, o governador Antonio Anastasia e o secretário de Estado para Coordenação de Investimentos, Fuad Jorge Noman Filho, demonstrando a habitual dedicação à população mineira, autorizaram o processo de licitação para contratação de empresa de engenharia consultiva para a elaboração de projeto de engenharia rodoviária para melhoramentos e pavimentação dos seguintes trechos: São João do Paraíso (beneficiando o Distrito de Boa Sorte) à Vargem Grande do Rio Pardo e Vargem Grande do Rio Pardo à Indaiabira e Contorno de Indaiabira.

O anúncio foi feito no final do mês de setembro quando o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) homologou a concorrência, a qual será realizada no dia 19 de novembro do corrente ano, na sede do Departamento.

Estas obras, que fazem parte do programa Caminhos de Minas, sempre foram um desejo do deputado Arlen.

Ele vinha solicitando estes asfaltamentos há alguns anos e, em 2010, juntamente com os então prefeitos Manoel Capuchinho (São João do Paraíso), Virgílio Tácito Penalva Costa (Vargem Grande do Rio Pardo) e Marcus Tácito Penalva Costa (Indaiabira), conseguiu que os trechos fossem incluídos no programa, já que haviam ficado de fora do projeto inicial.

Para Arlen Santiago, “o programa é de fundamental importância, pois une as cidades por caminhos mais próximos.

O asfalto, muito mais do que o conforto e qualidade de vida, é a oportunidade que as cidades pequenas têm de crescer, para gerar empregos, desenvolvimento”.

O parlamentar do PTB afirma ainda que “agora com os acessos pavimentados, os percursos serão feitos com mais segurança e tranquilidade.

Estas obras permitirão a integração destes importantes municípios, beneficiando a população local, que há muitos anos esperava a realização desse sonho”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Arlen Santiago (PTB-MG)