Arlen Santiago exige que governo e Cemig garantam energia a assentados mineiros

PTB Notícias 5/06/2018, 8:17

Imagem Crédito: Sarah Torres/ALMG

As dificuldades vividas por 300 famílias do assentamento PA Agronorte, na região Norte de Minas Gerais, que há anos esperam a instalação de rede de energia elétrica no local, foram apontadas, na última terça-feira (29), pelo deputado estadual Arlen Santiago (PTB).

Segundo o parlamentar, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) teria prometido instalar a rede até junho deste ano, mas adiou o projeto para novembro, frustrando os assentados.

Em discurso, o petebista também criticou o governo mineiro por reter ambulâncias novas, enviadas pelo governo federal, no ano passado, ao Samu de Minas Gerais.

“Em vez de ficarem parados na garagem, os veículos deveriam ser entregues à população”, disse. “O governo do Estado não honra seus compromissos para com a saúde, principalmente na atenção básica”, protestou o deputado, denunciando, ainda, a falta de repasse de recursos para transporte escolar e educação em geral.

Arlen Santiago também reivindicou a diminuição da carga tributária com a redução dos impostos sobre energia elétrica e combustíveis.

Com informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais