Arlen Santiago solicita construção do Hospital de Trauma de Montes Claros

PTB Notícias 10/06/2014, 16:55


O deputado estadual Arlen Santiago (PTB) solicitou ao governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, que autorize a ordem de início da construção do Hospital Regional de Trauma de Montes Claros.

Segundo o deputado, o governo federal sucateou a saúde em todo o Brasil, e o teto para a manutenção dos hospitais é insuficiente.

Para ele, o país encontra-se desestabilizado, uma vez que as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam o indivíduo.

“A sociedade pede emergência.

O caos na saúde pública se deve à falta de vontade política para resolver o problema, e isso não pode mais continuar”, alertou Arlen, que é médico.

Para Arlen Santiago, que acompanha de perto a questão da saúde, existe um progressivo abandono desse setor no país e torna-se necessário reverter essa situação a fim de assegurar a todos os brasileiros igualdade e um atendimento de saúde com qualidade e dignidade.

O parlamentar afirma ainda que, apesar de Montes Claros já possuir quatro grandes hospitais que atendem muito bem a população, a construção do Hospital Regional de Trauma seria muito importante para o atendimento das urgências e emergências na região, uma vez que os mesmos encontram-se com suas capacidades totalmente esgotadas.

Arlen solicitou também ao governador que verifique a possibilidade de o Hospital de Trauma ser um hospital público estadual, a exemplo do Hospital de Pronto Socorro João XXIII, pertencente à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).

“O Hospital João XXIII funciona muito bem em Belo Horizonte e seria de fundamental importância a construção de um segundo, nos mesmos moldes, agora em Montes Claros.

Além disso, após a construção do hospital, o problema da manutenção também estaria resolvido”, afirmou.

Com o novo hospital, a população regional contará com uma estrutura, inclusive com heliponto, capaz de atuar em vários níveis de complexidade, ampliando e fortalecendo ainda mais o atendimento de urgência e emergência, visando salvar vidas e melhorar a qualidade de vida da comunidade.

“Será uma das obras mais importantes já realizadas pelo governo.

Com ela, vamos levar as condições que a população necessita para um atendimento digno e humanizado”, ressaltou Arlen Santiago.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Arlen Santiago (PTB-MG)Foto: Divulgação