Arlen solicita a ordem de início de dois novos trechos do Caminho de Minas

PTB Notícias 8/04/2013, 16:59


O deputado estadual Arlen Santiago (PTB-MG) solicitou ao governador Antonio Anastasia que seja dada a ordem de início, em caráter de urgência, do asfaltamento entre Porteirinha e Riacho dos Machados e Ponte dos Ciganos e Coração de Jesus.

As obras fazem parte do programa Caminhos de Minas, do governo do estado, que visa ampliar e melhorar a infraestrutura logística dos municípios e regiões, e tratam-se de um desejo histórico da população norte-mineira.

Esta é uma luta antiga de Arlen Santiago, que dedica grande parte de seu trabalho parlamentar a questões como esta, isto é, muito mais do que levar desenvolvimento econômico para os municípios, leva a realização de um sonho para a população das cidades da região que não contam com esse serviço.

O trecho de 28,17 km, do entroncamento da BR-122 (Porteirinha) à Rodovia MG-120 (Riacho dos Machados), foi atribuído à Mecanorte-Construções e Empreendimentos Ltda.

, com o preço total de mais de R$19 milhões, e o de 20,56 km na rodovia LMG-654 (Ponte dos Ciganos – Coração de Jesus), foi concedido à Construtora Terrayama Ltda.

, no valor de mais de R$13 milhões, trecho este que completará o asfaltamento de Brasília de Minas à Coração de Jesus.

O asfaltamento da MG-120 vai reduzir consideravelmente o tempo do trajeto entre a BR-122 (Porteirinha) à BR-251 (Rio-Bahia), promovendo um impacto positivo no desenvolvimento da região.

Segundo Arlen Santiago, a chegada do asfalto vai facilitar o acesso da população a serviços de saúde, escolas e diminuir o tempo de viagem para quem, por exemplo, mora em uma cidade e trabalha na outra.

“Agora com os acessos pavimentados, os percursos serão feitos com mais segurança e tranquilidade.

Estas obras permitirão a integração destes importantes municípios, beneficiando a população local, que há muitos anos esperava a realização desse sonho”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do deputado Arlen Santiago (PTB-MG)