Armando Abílio defende na Câmara urgência da reforma política

PTB Notícias 1/06/2007, 9:30


O deputado federal Armando Abílio, presidente do Diretório Estadual do PTB da Paraíba, condenou as atuais formas de financiamento das campanhas eleitorais que, na sua opinião, são superadas e arcaicas, além de não atenderem ao momento que o País atravessa.

De acordo com o deputado petebista, o Brasil não pode mais adiar a votação de uma reforma política que seja moderna, com regras e nomras bem definidas, e de fácil interpretação para que sejam bem executadas.

Para Armando Abílio, devem ser priorizados cinco itens: fidelidade partidária; financiamento público de campanha, para evitar o caixa-dois; coincidência de mandatos, evitando campanhas políticas de dois em dois anos; apresentação de listas de candidatos; e reforma partidária.

Na avaliação do deputado, o atual sistema de finciamento estimula a formação de caixa-dois e alimenta a corrupção em todos os níveis.

Armando Abílio explicou que o financiamento público também permitirá que todas as classes da sociedade estejam representados no Congresso Nacional.

Do contrário, observou, apenas os candidatos ricos terão condições de se eleger.

fonte: Jornal da Câmara