Armando Abílio diz que Comissão de Seguridade prioriza a Saúde

PTB Notícias 19/05/2007, 17:10

O deputado Armando Abílio (PTB-PB) revelou no Plenário da Câmara que a Comissão de Seguridade Social e Família e a Frente Parlamentar de Saúde estão realizando um trabalho conjunto para agilizar a regulamentação da Emenda 29, em função da falta de financiamento da saúde pública do país.

Com esse objetivo, foi realizado um Seminário da Seguridade Social, onde se teve a oportunidade de ouvir expositores e representantes das entidades comprometidas com a melhoria da qualidade da saúde pública.

“Nós sabemos que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado, mas, para que esta obrigação se torne realidade precisamos construir as condições necessárias.

Os entendidos no assunto e os comprometidos para encontrar uma solução para este problema afirmam com a apresentação de dados que, com esta regulamentação, nós vamos ter um aumento no financiamento na ordem de 10 bilhões”, disse o deputado petebista.

“O que acontece atualmente é que vários gestores estão apresentando despesas com habitação, saneamento básico, folha de pagamento de pessoal e, com esta utilização, a saúde pública, tanto preventiva como curativa, está com a qualidade e a oferta de serviços aquém do desejado e do esperado, como conseqüência de falta de recursos”, afirmou Armando Abílio.

O parlamentar ressaltou que, para os objetivos serem atingidos, é necessário apoio da equipe econômica do governo: “Com a intenção de conseguir a adesão desta equipe a Comissão de Seguridade já esteve em audiência com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, apresentando os motivos e as razões desta nossa luta, certos de que iremos atingir os nossos objetivos, criando condições para transformar este país em um país mais justo e mais humano”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias