Armando Abílio fala na Câmara sobre greve de servidores das universidades

PTB Notícias 9/07/2007, 8:56


A greve dos servidores das universidades federais foi abordada em discurso no Plenário da Câmara pelo deputado Armando Abílio, presidente do Diretório Estaual do PTB da Paraíba.

O deputado petebista afirmou que recebeu a visita de representantes da Paraíba no Comando Nacional de Greve das Universidades Federais, e concluiu que, conforme tabela apresentada pelos funcionários, eles recebem o mais baixo salário entre os servidores federais.

O deputado Armando Abílio registrou em Plenário que as reivindicações são reestruturação de carreira; plano suplementar de saúde; e a não-privatização dos hospitais universitários.

“O movimento é justo em razão dos baixos salários e das condições de trabalho”, avaliou o deputado petebista, dizendo não compreender por que o governo não negocia com as 46 universidades em greve há mais de 50 dias, já que pretende melhorar o ensino superior.

Armando Abílio lembrou ainda a criação recente de universidades na Paraíba e disse que o número de cursos aumenta, mas não se pensa na qualidade dos servidores.

fonte: Jornal da Câmara