Armando Abílio parabeniza desempenho de atletas brasileiros no Pan

PTB Notícias 3/08/2007, 13:36

O deputado Armando Abílio (PTB-PB), em discurso no plenário da Câmara, parabenizou os governos Federal e Estadual do Rio de Janeiro e o prefeito do município do Rio de Janeiro, bem como o Comitê Olímpico Brasileiro pela edição dos XV Jogos Pan-Americanos.

“É importante evidenciar o crescimento do nível técnico e de competição de nossos atletas que integraram a melhor delegação constituída para disputar todas as modalidades de esportes dos Jogos Pan-Americanos.

Isto se deve a um conjunto de ações desenvolvidas pelos governos federal, estaduais e municipais na área de desportos, mediante a concessão de bolsas a atletas amadores, patrocínio concedidos por empresas públicas e privadas e, sobretudo, o espírito de luta, determinação e perseverança de nossos atletas”, disse o deputado petebista.

“O desempenho de nossos atletas na XV edição dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 é motivo de comemoração e orgulho nacional.

Os jogos transcorreram em clima de alegria, paz e segurança, fatos que aumentam a credibilidade do Brasil para se candidatar a outros eventos dessa natureza”, afirmou ele.

O parlamentar revelou ainda que o Governo do Estado da Paraíba, em uma ação inédita a nível nacional e parabenizada pelo Ministério dos Esportes, estará premiando atletas medalhistas dessa edição dos jogos pan-americanos, que tenham nascidos no Estado da Paraíba ou que treinem ou morem no Estado com valores diferenciados.

“A novidade foi anunciada pelo Secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado da Paraíba, sendo uma iniciativa pioneira no Brasil e que deveria ser seguida por dirigentes de outros estados da federação brasileira”, disse Armando Abílio.

“No Nordeste, a Paraíba é o estado com mais medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, isso se deve como mérito ao Governo do Estado que se fez presente na fase de preparação com o Bolsa Atleta, além de, durante toda a realização do evento, contar com a presença do secretário de juventude, Esporte e Lazer apoiando nossos atletas nas disputas e agora de forma inovadora com a premiação aos medalhistas paraibanos”, finalizou o deputado do PTB da Paraíba.

Agência Trabalhista de Notícias