Armando Abílio pede por Curso de Direito em Faculdade de Cajazeiras

PTB Notícias 17/03/2007, 9:58


O Deputado Armando Abílio (PTB-PB), em discurso no plenário, revelou que recebeu um pedido da Fundação de Ensino Superior de Cajazeiras (PB), em favor da aprovação e implantação de seu curso de Direito.

“Estamos apresentando uma indicação, na qual sugerimos ao Poder Executivo celeridade na autorização de funcionamento de curso de Direito na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras”, disse o Deputado.

“Tomei a iniciativa porque estudei durante oito anos naquela cidade e posso dizer que foi Cajazeiras quem ensinou a Paraíba a ler”.

“Na semana passada fomos recebidos no Ministério da Cultura pelo Sr.

Ministro Gilberto Gil.

Tivemos a oportunidade de apresentar ao Sr.

Ministro um projeto para a construção do Centro Cultural Padre Rolim.

Todas as peças de Padre Rolim estão guardadas na Diocese.

O Padre Rolim, que foi escritor e legou-nos, além de uma gramática da língua portuguesa, também uma da língua grega, até hoje não tem um museu que lhe preste a devida homenagem póstuma”, revelou Armando Abílio.

“Por fim, eu gostaria também de comunicar que, no próximo dia 17, sábado, será realizado em Cajazeiras o encontro regional do PTB.

Além do Senador João Vicente Claudino, estará presente também o Deputado e cantor Frank Aguiar.

Participarão do encontro não apenas as lideranças locais do partido, mas também as lideranças das cidades polarizadas por Cajazeiras.

O encerramento do encontro terá um show do cantor de forró Frank Aguiar, piauiense que integrará a comitiva comandada pelo Senador João Vicente Claudino”, disse o Parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias