Armando Abílio preocupa-se com a falta de água para beber na Paraíba

PTB Notícias 29/11/2008, 8:14


O Deputado Armando Abílio (PTB-PB) denunciou, no Plenário da Câmara, que, a calamidade pública que passa o Estado da Paraíba fruto da falta de água para beber.

“Precisamos que o Ministério da Integração Nacional, por intermédio da Defesa Civil, aumente o número de carros-pipa para distribuir água não só para o consumo humano, mas também para o consumo animal.

Tive a oportunidade de ver a situação de vários Municípios.

A cidade onde moro, Esperança, apesar de estar situada na região do Brejo da Paraíba, também está sofrendo com a falta de água para beber, principalmente na zona rural.

Como não há grandes barragens e grandes açudes naquela região e como ultimamente não está mais chovendo, a situação é de extrema gravidade.

Por isso, registro aqui o meu apelo, a minha reivindicação e a minha preocupação no que diz respeito à situação de falta de água nesses Municípios”, afirmou Armando Abílio.

“Eu não poderia deixar de falar também sobre um assunto de extrema preocupação, não mais relativo à Paraíba, mas sim ao Brasil, a necessidade de uma reforma política.

Não agüentamos mais.

A sociedade não agüenta mais.

Primeiro, há o problema da reeleição.

Vamos, então, votar aqui um mandato de 8 anos para os Prefeitos.

Na Paraíba, 76% dos Prefeitos candidatos à reeleição saíram vitoriosos.

Em âmbito nacional, de todos os candidatos nas capitais, somente 1 não conseguiu a reeleição, exatamente no Amazonas, na cidade de Manaus”, disse o Parlamentar do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias