Armando dá palestra hoje em congresso da União dos Vereadores de PE

PTB Notícias 27/03/2014, 7:42

O senador e pré-candidato ao governo do Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), vai proferir uma palestra, nesta quinta-feira (27/3/2014), no Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais de Pernambuco, realizado em Gravatá, no Agreste do Estado, promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

O senador vai debater sobre as estruturas da federação e as consequências para os municípios.

O evento começa nesta quinta-feira (27) e vai até a sexta-feira (28).

O evento irá discutir a implantação do Orçamento Impositivo, aprovado no Congresso Nacional, nas Câmara Municipais, a importância do pacto federativo para os municípios, além de políticas públicas no semiárido e acima de tudo, o papel dos vereadores e o fortalecimento dos mesmos no papel de representantes da população.

“O principal objetivo de Congresso é orientar os vereadores sobre qual é o nosso verdadeiro papel na sociedade.

Levar ambulância para socorrer uma pessoa é o papel humano de todos nós, mas o papel do vereador é o de fiscalizar, elaborar lei e solicitar obras e melhorias.

A capacitação dos vereadores ajuda no desempenhar do seu papel”, afirma o presidente da UVP, o vereador Severino Farias (PTC), conhecido como Biu.

Ainda segundo Biu, a expectativa é de receber cerca de 400 vereadores nos três dias do evento.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações de O Diário de Pernambuco Foto: Agência Senado