Armando diz que vai estimular fixação de residências médicas em Pernambuco

PTB Notícias 26/08/2014, 18:40


Para ampliar a assistência médica no interior de Pernambuco, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) pretende aumentar a oferta de vagas de residências médicas em todas as regiões do Estado a partir de 2015.

Desta forma, segundo o petebista, será possível reforçar a cobertura da atenção básica, ao mesmo tempo em que interioriza e fixa os profissionais de saúde, desafogando a rede estadual na Região Metropolitana (RMR) e aumentando a oferta de especialidades nos quatro cantos de Pernambuco.

Em entrevista ao programa NETV 2, na Rede Globo, na sexta-feira (22/8/2014), Armando afirmou que, além destes benefícios, seu governo também vai ofertar um padrão de remuneração diferenciado de acordo com cada região do Estado.

Segundo o petebista, hoje, Pernambuco possui mais de 15 mil médicos, porém, desse total, 12 mil estão situados somente na RMR.

“Precisamos estimular a fixação de médicos no interior e estabelecer um padrão de remuneração diferenciado”, defendeu.

Para alcançar esse objetivo, o candidato do PTB assegurou que concederá incentivos inteligentes.

Segundo Armando, a fixação de médicos no interior é uma realidade no Nordeste.

De acordo com ele, alguns estados do Nordeste já oferecem vagas no interior para ampliar a cobertura.

“Esse projeto não está fora das possibilidades”, cravou o petebista, que tem defendido a implantação do “Mais Médicos Pernambuco”.

Mais propostasArmando Monteiro apresentou durante a entrevista outras ações que pretende implementar à frente do governo.

Uma delas é criar uma rede de infraestrutura hídrica de modo a minimizar os transtornos da estiagem prolongada.

O petebista apontou a necessidade de se criar uma malha de adutoras para garantir a segurança hídrica no Estado e enfatizou que uma parceria com o governo federal será fundamental para executar essas benfeitorias.

No combate às drogas, sobretudo ao crack, Armando Monteiro afirmou que é preciso combinar ações de prevenção e de assistência aos usuários e familiares.

Ele também destacou a importância de reforçar alguns projetos já existentes, como o programa Atitude.

Defensor do empreendedorismo para a geração de empregos, Armando também ressaltou a importância da atração de investimentos para Pernambuco que combinem com a formação de capital humano.

“O mundo está apontando uma nova direção.

E a melhor forma é combinar incentivos com a formação de capital humano, desenvolver competências e criar condições de promover desenvolvimento sustentável”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria de Armando Monteiro (PTB-PE)Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação