Armando elogia trabalho de fiscalização das obras do Rio São Francisco

PTB Notícias 8/03/2013, 6:12


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) exaltou na quinta-feira (7/3/2013) a importância do trabalho da comissão especial do Senado que iniciou o monitoramento das obras de transposição e revitalização do Rio São Francisco.

Para Armando, com a iniciativa, o Congresso Nacional faz valer sua prerrogativa de poder fiscalizador.

“Tenho certeza de que esta comissão vai cumprir um papel relevante e creio que isto vai concorrer para termos um melhor desempenho nestas obras, para evitarmos novos atrasos e novos prejuízos à Região Nordeste”, pontua.

A comissão especial é presidida pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que realiza a primeira etapa de visitas ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

O petebista lembra que os atrasos na transposição são causados por dificuldades como o baixo desempenho das empresas, aumento de custos e problemas de projeto.

“Temos acompanhado este processo.

Quando o ministro Fernando Bezerra assumiu a pasta já se deparava com uma série de problemas, como empresas que paralisaram as obras, contratos que tiveram de ser renegociados e acréscimo de custos”, enumera o senador, destacando o esforço do ministro para acelerar a obra.

Para Armando, com a constituição da comissão pelo Congresso, a ação fiscalizadora vai se dar em caráter permanente.

“Esta visita que o senador Humberto e o senador Vital do Rêgo realizam será feita agora com a presença de membros da comissão periodicamente.

E tudo o que de alguma maneira interesse ao desenvolvimento da obra, o Senado Federal estará acompanhando”, reforça o senador, que lembra ter estimulado e participado das iniciativas que resultaram na criação da comissão.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE)