Armando figura em lista dos melhores parlamentares do Congresso Nacional

PTB Notícias 5/07/2013, 14:25

O senador Armando Monteiro (PTB) está novamente na lista dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional, apontados pelo Prêmio Congresso em Foco.

Na edição 2013, a pesquisa realizada pelo site Congresso em Foco para a realização do prêmio ouviu 167 jornalistas que fazem a cobertura da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Armando foi incluído na relação dos parlamentares que mais se destacam na “Defesa do Desenvolvimento Econômico”.

Este é o segundo ano que os profissionais da imprensa especializada indicam o senador pernambucano para a categoria, mesmo sem ele ocupar funções na Mesa Diretora do Senado nem liderança de bancada.

Após a consulta aos jornalistas, o Prêmio Congresso em Foco terá uma segunda etapa entre 09 de julho e 09 de setembro, quando a sociedade poderá votar nos parlamentares que consideram mais atuantes, por meio do site www.

congressoemfoco.

com.

br.

Os internautas definirão a lista final dos premiados, podendo acrescentar nomes aos escolhidos pelos jornalistas e determinando a ordem de classificação dos congressistas.

Além do reconhecimento do Prêmio Congresso em Foco, Armando já apareceu por duas vezes – em 2011 e 2012 – como um dos senadores que integram a relação “Os 100 Cabeças do Congresso Nacional”, elaborada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), instituição mantida por cerca de mil sindicatos de trabalhadores de todo o país.

Antes mesmo de exercer o mandato no Senado, Armando já integrava a lista do Diap por 10 anos consecutivos, resultado de sua atuação como deputado federal.

São, portanto, 12 anos seguidos aparecendo como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

A edição 2013 da pesquisa “Os 100 Cabeças do Congresso Nacional” ainda será divulgada.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do senador Armando MonteiroFoto: Moreira Mariz