Armando garante criar bases para distrito industrial na Mata Sul (PE)

PTB Notícias 22/07/2014, 7:17

Berço do crescimento e consolidação da economia pernambucana, a região da Mata Sul voltou a receber a atenção do candidato do PTB ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro, que no domingo (20/7/2014) esteve ao lado de seu vice, Paulo Rubem (PDT), para uma agenda com lideranças políticas da região, em Sirinhaém.

No município, Armando garantiu que vai conceder incentivos inteligentes para a construção de distritos industriais na Mata Sul, como alternativa econômica à dependência da tradicional cultura agrícola.

Segundo Armando, seu programa de governo vai construir as bases para a recuperação econômica da região, combinando o fomento e o desenvolvimento de várias ações para a localidade, aliadas às políticas e o apoio do governo federal.

O anúncio foi feito durante reunião com o ex-prefeito de Sirinhaém Fernando Urquiza (PTB), que renovou o apoio às candidaturas de Armando e Paulo Rubem, à de João Paulo (PT) ao Senado, e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Aos mais de 500 moradores que presenciaram o ato, Armando prometeu recuperar o acesso viário que liga a sede do município ao distrito de Santo Amaro, pela PE-61, revitalizando um trecho de quatro quilômetros de extensão.

Para Armando, seu governo vai trabalhar para levar indústrias para a Mata Sul, desconcentrando a geração de emprego.

“Vamos criar infraestrutura, fazer um mutirão com recursos do governo federal e vamos fazer uma política de incentivos inteligentes para garantir que as fábricas possam chegar, gerando empregos de boa qualidade para os jovens e adultos”, disse.

“Nosso compromisso é desenvolver um programa de soerguimento da Zona da Mata, combinando o apoio às atividades tradicionais, o fomento e desenvolvimento de várias alternativas econômicas que podem ser desenvolvidas aqui, aos investimentos na infraestrutura, na ampliação dos programas de qualificação e capacitação da mão de obra”, listou Armando.

Na reunião, o ex-prefeito Fernando Urquiza, que administrou Sirinhaém por dois mandatos, convocou a população para se engajar na campanha de Armando Monteiro ao governo do Estado.

“Meu projeto é o de Armando.

E Sirinhaém tem que se juntar a esse projeto.

O município precisa de mais segurança, educação e saúde”, conclamou o petebista.

Dirigindo a palavra ao prefeito de Água Preta, Armando Souto (PDT), que acompanhou o ato político, o candidato a vice Paulo Rubem lembrou a luta do aliado para vencer a eleição em 2012 e o pleito suplementar em 2013.

“Acompanhei o que houve em Água Preta.

Eles tentaram fazer da eleição uma pizza.

Mas Armando Souto transformou a pizza em tapioca dobrada, ganhando a eleição duas vezes, contra o governo.

E foi meu amigo em todas as horas para trazer o PDT para essa aliança com Armando Monteiro e a presidente Dilma”, disse.

Mais apoiosOs candidatos Armando Monteiro e João Paulo também conquistaram neste final de semana dois importantes apoios ao governo do Estado e ao Senado.

Tratam-se do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Joaquim Nabuco, Marcos Barreto, e o candidato à Assembleia Legislativa, Júnior Barreto.

Embora filiados ao PP, partido que integra a Frente Popular, Marcos e Júnior decidiram subir no palanque de Armando por considerá-lo mais preparado para conduzir os destinos do Estado e reativar a economia da Zona da Mata Sul.

Eles têm forte atuação na região, sobretudo nos municípios de Palmares e Água Preta.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE) Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação