Armando Monteiro afirma acreditar que atividade econômica irá se recuperar

PTB Notícias 22/02/2009, 21:39

O deputado Armando Monteiro Neto, presidente do Diretório Estadual do PTB em Pernambuco e da Confederação Nacional da Indústria, em entrevista ao informativo da Liderança no partido na Câmara dos Deputados, analisa que a economia brasileira ainda atravessa um período de desaceleração, mas que os números apontam que nesse primeiro trimestre haverá a estabilização da atividade econômica.

“Aquela queda muito forte ocorrida no último trimestre do ano passado foi interrompida.

Esperamos a partir de agora começarmos um processo de recuperação da atividade econômica”, disse Armando Monteiro.

O deputado petebista lamenta que as notícias relativas aos outros países ainda sejam preocupantes, e acredita ser necessário acompanhar todo o processo.

Armando Monteiro avalia que o desemprego é o aspecto mais severo e indesejável de um processo de crise, e disse que a queda do emprego já se faz sentir especialmente em alguns setores.

“Cabe agora ao setor privado ter uma postura mais equilibrada e madura para que esse processo não se agrave”, afirmou Monteiro Neto.

O deputado lembrou que algumas medidas já foram adotadas pelo Governo para atacar o problema.

O petebista citou como exemplo a ampliação das parcelas do seguro desemprego, que na sua avaliação é uma medida positiva para amortecer o impacto da crise.

Agência Trabalhista de Notícias