Armando Monteiro afirma que empresários estão confiantes com economia

PTB Notícias 15/02/2010, 13:22


O deputado federal Armando Monteiro, do PTB de Pernambuco e presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), analisa que a economia do País vem se recuperando bem e em ritmo forte.

Monteiro lembra que no ano passado a indústria teve uma queda muito forte com impacto no nível de emprego, mas que hoje o setor está em processo de recuperação, retomando o ritmo de expansão.

“A Confederação prevê um crescimento vigoroso esse ano, em torno de 7%”, disse o petebista, que é o presidente do Diretório Estadual do PTB em Pernambuco.

Monteiro avalia que País ainda recupera o nível de emprego industrial, onde quase 200 mil empregos foram perdidos, e por essa razão acredita que não é hora de se cogitar a redução na jornada de trabalho.

Para o deputado do PTB pernambucano, essa medida significará aumento de custo para as empresas.

“Em tese, vai subtrair recursos não só para investimentos, como também torná-las menos competitivas em relação as empresas exportadoras.

A medida é inoportuna”.

Por outro lado, Monteiro avalia que todo esse movimento tem uma motivação eleitoreira.

Armando Monteiro afirma que essa não é uma pauta do trabalhador brasileiro.

“O trabalhador brasileiro está preocupado com a redução da informalidade, em preservar os ganhos reais que obteve nos últimos anos, que a economia continue crescendo para preservar os empregos existentes e que as vagas sejam ampliadas”.

fonte: Informativo da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados