Armando Monteiro: Brasil precisa de agenda de inovação desafiadora

PTB Notícias 4/10/2011, 8:40


Durante pronunciamento no Plenário do Senado, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) disse que o Brasil precisa definir uma “agenda de inovação desafiadora para o futuro”.

Embora veja avanços nessa área no país nos últimos anos, o senador disse que o Brasil ainda está em “posição modesta no ranking da inovação”.

Armando Monteiro elogiou a qualidade do debate promovido pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), com a presença do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, sobre as metas do Plano Brasil Maior do governo federal.

De acordo com o senador, o debate mostrou que o governo federal está em busca de consolidar uma agenda de inovação para o país.

Ele acredita que o aumento da produtividade brasileira está diretamente ligado à capacidade de inovação da indústria nacional.

“Seja na inovação de processos, seja na de produtos, o conhecimento tem de dar frutos para a melhoria da sociedade”, afirmou Armando Monteiro ao sugerir que o governo federal articule melhor os diversos instrumentos de inovação presentes nos órgãos governamentais.

O senador também defendeu mais investimentos públicos na capacitação de “capital humano”, principalmente no ensino médio.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência Senado