Armando Monteiro dá largada em sua campanha por Brasília Teimosa (PE)

PTB Notícias 8/07/2014, 7:13

Símbolo do início da parceria entre os governos Lula e Dilma e Pernambuco, o bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, recebeu, no domingo (6/7/2014), o primeiro ato de campanha dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT).

Juntos, eles percorreram por mais de duas horas de caminhada as principais ruas do bairro.

Ao lado de uma militância animada, Armando lembrou a relação da comunidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, ao chegar à Presidência, promoveu junto com João Paulo, à época prefeito do Recife, um processo de reurbanização da área.

A chapa da coligação Pernambuco Vai Mais Longe percorreu ainda as ruas do Morro da Conceição, em Casa Amarela.

Em um ato que reuniu mais de 600 pessoas, Armando, Paulo Rubem e João Paulo fizeram uma caminhada de quase três quilômetros de extensão pelas ruas de Brasília Teimosa.

No trajeto, dezenas de moradores aproveitaram o evento para ressaltar a ligação com os integrantes da chapa Pernambuco Vai Mais Longe.

Foi o caso da aposentada Renilda Maria, 62 anos.

“Confio em Deus que eles vão ganhar.

A melhor coisa foi Armando e João Paulo visitarem aqui hoje.

Com eles, Pernambuco vai melhorar”, disse.

A moradora Kátia Regina Aguiar, 57 anos, acredita que a parceria de Pernambuco com o governo federal, iniciada na gestão de João Paulo na Prefeitura do Recife, tem que continuar.

“Está fazendo falta.

Essa união de Pernambuco com o governo ajudou muito, e ainda ajuda, o nosso Estado.

É uma união importante para nós”, observou.

Armando enalteceu o carinho recebido pela população e destacou que o ato em Brasília Teimosa presta uma homenagem à lembrança da união do governo federal com Pernambuco.

“Foi graças a essa parceria que foi feita uma intervenção urbana importante, com a remoção das palafitas e a melhoria das condições de vida da população.

Estamos homenageando a lembrança de uma grande parceria, que resultou em benefícios concretos para a população”, declarou, durante minicomício, no final da caminhada.

Bastante saudado pelos moradores, João Paulo lembrou a união com o ex-presidente Lula para modificar a realidade da população de Brasília Teimosa.

“Toda vez que venho a Brasília Teimosa me emociono.

Conhecíamos a realidade das palafitas e víamos que todo o avanço do mar era virava um transtorno para a população, que morava à beira mar.

Era um sofrimento.

Mas graças à parceria entre o governo federal, com o ex-presidente Lula, e a prefeitura conseguimos mudar essa realidade”, recordou o candidato ao Senado, que é ex-prefeito do Recife.

Paulo Rubem destacou a história de Brasília Teimosa.

“Esse bairro é o exemplo de resistência e da luta por uma moradia digna.

Essa caminhada resgata essa história de luta”, afirmou o candidato a vice-governador.

Mais caminhadaAo deixar o bairro de Brasília Teimosa, a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe foi para o Morro da Conceição, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

O bairro é um dos mais politizados da capital pernambucana e da Região Metropolitana e tradicionalmente ligado às lutas populares.

Lá, Armando, Paulo Rubem e João Paulo foram recebidos por lideranças locais e participaram de mais uma caminhada.

Mais cedo, Armando e João Paulo assistiram à missa da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

O templo católico é um dos mais tradicionais do Estado e reúne, todos os anos, milhares de fiéis durante a celebração da Festa do Morro, em dezembro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE) Foto: Léo Caldas/Divulgação