Armando Monteiro deixa Senado para ser ministro do Desenvolvimento

PTB Notícias 19/12/2014, 16:03


Como se afastará do Congresso Nacional para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) no início de 2015, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) fez na quinta-feira (18/12/2014) um rápido balanço dos quatro anos no Senado.

Armando Monteiro destacou como um dos focos da atuação dele o desenvolvimento econômico sustentável.

Lutou pela aprovação de medidas de estímulo ao setor produtivo e à competitividade do país, especialmente as ações direcionadas ao fortalecimento das micros e pequenas empresas.

Ele mencionou também a dedicação dele à formação profissional, por entender que a qualificação para o trabalho é fundamental para o aumento da produtividade e para garantir a inserção dos jovens no mercado.

Armando também falou sobre o desafio que terá pela frente: comandar o Ministério do Desenvolvimento em meio a uma conjuntura de restrições.

“O objetivo fundamental da política econômica é o crescimento, é criar as condições para relançar a economia brasileira.

Portanto, vamos buscar o reequilíbrio macroeconômico e assumir uma agenda que eleve a competitividade da indústria brasileira, que precisa reduzir custos sistêmicos e elevar a produtividade”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Jornal do SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado